1

Sites Grátis para Aprender Inglês

O inglês é a língua mais falada no mundo e ainda assim são poucos os brasileiros que dominam o idioma. A falta do inglês pode desencorajar muitas pessoas a fazer uma viagem internacional. Mas mesmo que isso não atrapalhe qualquer viagem, podemos perder a oportunidade de conhecer novas pessoas e interagir com o povo local. Por isso, para nós viajantes, falar inglês é essencial para tornar nossa viagem mais fácil e mais divertida. Foi pensando nisso que eu resolvi dar uma ajudinha para aqueles que não têm tempo ou vive inventando desculpas para estudar inglês. Nesse post listarei alguns sites e aplicativos totalmente online e grátis. Você não terá mais desculpas para aprender um novo idioma.

inglês

BBC Learning English

Esse site é de uma emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido. Eles oferecem um curso de inglês completíssimo do básico ao avançado, com direito a vídeos, entrevistas e atividades. Em minha opinião é o melhor curso online de inglês , é muito fácil de entender, principalmente por causa do sotaque britânico.

Cambridge English

Esse é o curso de inglês online da Universidade de Cambridge, também na Inglaterra. Possui curso para todos os níveis de inglês com vídeos e atividades e também é bem completo. Além disso, o site possui vários testes para treinar para os exames de proficiência e também muito conteúdo para desenvolver o idioma.

Duolingo

O Duolingo é o aplicativo mais conhecido entre os estudantes de idiomas, por ser fácil e completo. Além do inglês, você pode aprender outros idiomas, como o espanhol e italiano.

Babbel

Esse site possui uma versão grátis e outra premiun, porém a verão grátis é suficiente para aprender muita coisa do inglês e sair do básico. Possui áudios e vídeos simples e fáceis de aprender.

Memrise

É um site fácil e divertido e possui um aplicativo para Android e iOS. O curso é dividido em módulos, criados por universidades renomadas. Com diversas atividades, o Memrise acompanha o rendimento dos alunos. Quando erra alguma questão, recebe reforço nos estudos, o que é de extrema importância processo educativo. Além disso, é possível participar de fóruns e tirar dúvidas com outros alunos.

 

 

Posts Relacionados

Amanda

Viajar é minha vocação, tenho o espírito livre e detesto os caminhos convencionais.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *