0

5 Razões Pelas Quais Viajar Muda a Sua Vida

Não há melhor sensação do que ter as malas feitas e saber que você está pronto para ir para a sua próxima aventura. Há poucas coisas que irão impactar tanto na sua vida quanto viajar. Algo acontece conosco quando embarcarmos em um avião e vamos rumo a um lugar desconhecido em outras terras. É quase como se os nossos olhos fossem abertos novamente pela primeira vez. A excitação e experiências de vida que acontecem quando você viaja são diferentes de qualquer outra coisa.

É difícil descrever em palavras o momento em que você vê o pôr do sol atrás do Coliseu, em Roma ou quando você finalmente pode entender o que alguém está dizendo em outro idioma. Estes momentos são transformadores, eles nos levam para fora de nossa alma e nos lembram do porquè que estamos aqui. E aqui estão cinco razões pelas quais viajar vai mudar a sua vida.

viajar

  1. Você Amplia sua Perspectiva.

Nada muda a sua própria experiência de vida como ver a forma como outras pessoas vivem. Você não só será alguém mais sensível como também será grato pela vida que você tem. Você também terá um novo sentimento de admiração e empatia por outras culturas e países. Mergulhe na língua, no estilo de vida e no valor que as pessoas em países estrangeiros possuem. Você vai perceber que cada um é diferente em cada parte do mundo e, sem dúvida, isso fará você avaliar seus próprios valores.

  1. Você Aprende a Viver o Momento.

Se você está vendo os canais de Veneza pela primeira vez ou as pirâmides do Egito, viajar ensina você a tornar esse momento de temor em fazer mais do mesmo. Viajar é uma festa para os olhos e faz você parar e viver cada segundo, minuto e momento como se fossem os últimos. É difícil pensar sobre o que dizer quando você está a caminho de um lugar do mundo, visitando lugares que você nunca esteve antes e vendo os pontos que você apenas tinha lido em livros e revistas. Viajar nos ensina a se desligar do que era antes, explorar e descobrir novas partes de nós mesmos.

  1. Você Valoriza a Experiência ao Invés de Coisas Materiais.

Uma vez que você está viciado em viajar e entende o seu verdadeiro poder, você sabe que olhar para a Torre Eiffel ou ver as praias da Tailândia, qualquer mercadoria que você poderia possivelmente comprar não terá valor algum. Em vez de comprar um carro de luxo, você irá investir naquilo que é mais importante para você, ir a lugares que ainda não foi e conhecer novas culturas. A viagem não se torna algo que você faz de vez em quando,  mas sim um modo de vida.

Aquela praia na Tailândia

Aquela praia na Tailândia

  1. Você Aprende a Lidar com Perrengues e Frustações.

Quase todo mundo já passou por um momento em que o voo estava atrasado ou foi cancelado ou ainda já perderam a sua bagagem. A beleza neste momento frustrante é que ele ensina a lidar com isso. Quanto mais cedo você aprender a lidar com quaisquer desafios que surgem em seu caminho, mais cedo você vai se tornar despreocupado, e seguirá feliz para sua próxima aventura.

Aprender a ser calmo e não ficar frustrado ou chateado quando um voo é cancelado ou lidar com a variedade de problemas de uma viagem é provavelmente uma das habilidades mais importantes que você pode adquirir. Isso não só servirá usar em suas viagens, mas também para o resto da sua vida. Você aprende rapidamente que você pode lidar com a maioria das situações e que não há realmente um monte de coisas de que vale a pena ficar chateado. Viajar é se desafiar.

  1. Você Estará Mais Aberto a Diferentes Formas de Vida.

Trajes típicos peruanos

Trajes típicos peruanos

Nenhum país ou mesmo cidade vive da mesma maneira. Os países têm diferentes culturas, e as pessoas têm crenças diferentes. Mas quando você viaja, você vê que não importa como as pessoas são diferentes ou a maneira como eles vivem, há bondade inerente na maioria das pessoas. É o fio comum que nos une.

“Viajar é mudar a roupa da alma!” – Mario Quintana

 

Amanda

Viajar é minha vocação, tenho o espírito livre e detesto os caminhos convencionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *