0

Onde se Hospedar em Floripa

Quando falamos em Floripa logo pensamos em praia. O fato de a maior parte da cidade estar situada em uma ilha aumenta a vontade de conhecer esse lugar. Porem, a ilha é grande e o deslocamento entre as suas 42 praias pode ser complicado. A distancia entre uma praia e outra pode passar dos 40 km.  Mas se você escolher um bom lugar para se hospedar em floripa, será mais fácil conhecer a magia dessa ilha linda.

Floripa possui praia para todos os gostos, praias selvagens, badaladas, urbanas, desertas e até de naturismo. Dependendo do tempo que você dispõem, o que eu aconselho é escolher um lado da ilha para visitar. E em outra viagem, visitar as outras partes. Com certeza você ficará com vontade de voltar para Floripa em todos os verões. Então vamos conhecer cada lado dessa ilha.

Centro de Floripa

O centro de Floripa é como qualquer centro de cidade. Apesar de pequeno, o centro possui  muitos prédios históricos, museus, restaurantes e hotéis. É lá que está situado o terminal central de ônibus, o que facilita para quem for depender de transporte público. Além disso, o centro possui várias opções de lazer como o Mercado público, a Catedral metropolitana e Praça XV, onde há um posto de atendimento ao turista, junto da polícia militar.

Ponte Hercílio Luz no centro de floripa

Ponte Hercílio Luz – Centro

Como a região fica no meio da ilha, o deslocamento entre um bairro e outro fica mais fácil. Mas lembre-se de fugir dos horários de picos. O transito fica completamente horrível em qualquer época do ano. Durante a noite há ótimas opções baladas, só que neste horário você deve tomar um pouco mais de cuidado. Florianópolis, apesar de segura, apresenta alguns problemas como qualquer cidade, principalmente os causados por usuários de droga. Atenção nunca é demais.

Norte

O norte da ilha é rodeado de praias de águas calmas e menos geladas, uma ótima opção para crianças. As praias são mais urbanizadas como os Ingleses, Canasvieiras e Jurerê. É no norte que também fica o Forte de São José da Ponta Grossa. É um passeio super interessante para conhecer um pouco da história de Florianópolis.

Jurerê Internacional

Beach Clube em Jurerê – Foto: amigodeviagem

Durante a temporada de verão, Jurere Internacional é a praia mais badalada do norte. Recebe famosos e gente bastante abastada. Já fora da temporada, o bairro fica quase que inabitado.

Leste

O leste também é uma ótima opção para se hospedar em floripa, pois fica numa região centralizada. Ótimo para quem quer visitar várias praias e outras regiões. A lagoa da Conceição é onde a vida acontece, de noite e de dia. O centro opções de boa gastronomia, hotéis e bares para todos os gostos. Na Lagoa você pode praticar sandboard, stand up paddle, caiaque, pedalinho, vôlei de areia.

Lagoa da conceição em floripa

Fim de tarde na Lagoa da Conceição

Para os que preferem uma praia mais roots, a Barra da Lagoa é uma ótima opção. É uma vila de pescadores contornada por um canal. Possui uma pequena trilha que leva a outra praia e as piscinas naturais. Ali há muitas opções de pousadas e hostels. Bem como restaurantes e bares.

Praia Mole e ao fundo a Praia da Galheta em floripa

Praia Mole e ao fundo a Praia da Galheta

A praia mole e a Joaquina são frequentadas por surfistas e uma galera mais descolada. E a partir de uma pequena trilha da praia mole, está a praia da Galheta, uma praia de naturismo.

Sul

É no sul que estão as praias mais preservadas de floripa. E essa é a região mais longe do centro. A praia do Campeche é onde há mais opções de hospedagem e restaurantes. O sul possui as praias mais lindas de floripa. Praia da Armação, Matadeiro, Naufragados, Lagoinha do Leste são apenas algumas delas. Muitas dessas praias são acessíveis apenas de barco ou trilha. Ótimo para quem curte uma aventura.

Ilha do Campeche em florianópolis

Ilha do Campeche

Há também a Ilha do Campeche, considerada o caribe de Santa Catarina, Logo mais farei um post sobre ela.

Praia do Saquinho no Sul da Ilha

Praia do Saquinho no Sul da Ilha

Depois de conhecer cada região, o melhor lugar para se hospedar em Floripa depende exclusivamente dos pontos de interesse de cada um. Vale levar em consideração quantos dias você ficará por lá. E a menos, que você tenha muitos dias pela ilha, escolha uma região para conhecer. Assim você aproveitará melhor sua estadia por lá. Mas é claro que tudo depende do estilo de viagem de cada. A única coisa que importa é que a sua viagem seja muito divertida e com gostinho de quero mais.

Amanda

Viajar é minha vocação, tenho o espírito livre e detesto os caminhos convencionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *